Como tirar a 2 via da conta da Celpe

Celpe é a abreviatura da Companhia de Eletricidade de Pernambuco, empresa que já atua no setor há 10 anos, trabalhando com a transmissão, distribuição, geração e também na comercialização em todo o estado pernambucano.


Na prática, isso faz com que ela tenha milhares de clientes. Por esse motivo, não é de se estranhar que uma das principais dúvidas dos consumidores seja como tirar a segunda via da conta da Celpe, afinal, vários fatores podem fazer com que ela não chegue até o endereço cadastrado.

Passo a passo para emitir a 2ª via

Como tirar a 2ª via da conta da Celpe

O processo de emissão da segunda via da conta da Celpe é muito fácil e prático. Você só precisa acessar o site da companhia e seguir o seguinte procedimento:

1. Ir até a opção “Segunda via de conta”, logo na página principal da empresa, informar o número de contrato na Celpe, esse dado pode ser facilmente consultado nas contas antigas, na parte superior.

2. Definir o mês referente à segunda via da conta que deseja realizar a emissão.

3. Aguardar até que a conta seja exibida na próxima tela.

4. Você poderá optar por imprimir a conta ou anotar o código de barras para pagar em qualquer agência bancária ou internet banking. O método de pagamento fica a seu critério.

A segunda via emitida via internet pode ser requerida tanto por pessoa física, quanto por pessoa jurídica. O procedimento é o mesmo para ambos os casos, tudo para facilitar ainda mais a vida dos clientes.

⇒ Veja também: como tirar a 2ª via da conta da Eletropaulo pela internet

Outros serviços online da Celpe

Além da emissão da segunda vida da conta da Celpe, no portal da empesa os clientes ainda contam com outras vantagens, como a possibilidade de solucionar problemas ou fazer uma reclamação. Veja as opções de serviços:

Consultar contas antigas (do ano inteiro)

⇒ Solicitar a religação da energia em caso de cortes

⇒ Mudar o endereço para envio das futuras correspondências

⇒ Encerrar o contrato

⇒ Pedir ressarcimento em caso de danos.

O portal da Celpe é um dos mais completos entre as operadoras de energia elétrica, uma vez que logo na página inicial você consegue escolher outras opções como receber a fatura por e-mail, solicitar uma nova ligação, cadastrar a conta em débito, entre outras possibilidades.

Além disso, também é possível acompanhar as principais notícias da companhia, inclusive saber se a sua área está passando por algum problema técnico, que por alguma razão tenha provocado a interrupção da energia elétrica. Uma dica é conhecer mais sobre a Tarifa Social oferecida pela instituição, uma opção que costuma ajudar muitas famílias.

⇒ Veja também: Como tirar a 2ª via da conta de luz da Elektro

Atendimento da Celpe

Caso você necessite de mais informações sobre um problema ou assunto específico, a Celpe disponibiliza um número de telefone com ligação gratuita. A linha emergencial é 0800 081 0196, e a comercial é 0800 081 0120.

Vale ressaltar também que a Celpe disponibiliza agências próprias para aqueles consumidores que desejam ir pessoalmente falar com o atendente. Em todos os casos, uma equipe de especialistas está à disposição para fazer todos os esclarecimentos necessários para que você possa ser muito bem atendido.

Você acabou de conferir as informações sobre a segunda via da conta da Celpe. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *