Coelce 2ª via (Enel Ceará): como tirar

A Coelce 2ª via evita diversos problemas para o consumidor que está com o pagamento da sua conta de eletricidade atrasada.

A empresa foi sucedida pela Enel e presta atendimento a grande parte da população cearense, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

Além disso, a Coelce 2ª via serve em situações como:

  • Fatura que não chegou via Correios;
  • Fatura que foi danificada de modo que o código de barras não pode ser lido;
  • Fatura cujo vencimento passou e ela não foi paga

Os consumidores da Coelce em um dos contextos acima podem usar os canais de atendimento para tirar sua segunda via, sendo o eletrônico o mais popular porque permite a atualização da fatura de modo rápido e autônomo.

Veja neste texto como proceder para tirar Coelce 2ª via.

Coelce 2ª via (Enel Ceará): como tirar


Coelce 2 via número de cliente

Para obter a Coelce 2ª via, é preciso saber o número de cliente, que é diferente para cada um dos imóveis que recebe eletricidade dessa fornecedora.

Esse é o número pelo qual cada instalação é identificada: assim que ele surge no banco de dados da empresa de energia, o funcionário sabe se existe algum corte de fornecimento, contas em atraso, reclamações e outros.

O sistema eletrônico da Coelce também consegue identificar, por intermédio do número de cliente, qual é a situação do serviço de energia elétrica no imóvel em questão.

Para ver esse número de cliente pela Internet:

  • Acesse o site da Enel clicando aqui;
  • Clique em “Ceará”;
  • Selecione “Canais”;
  • Procure pela opção “Fale Conosco” e clique em “Clique aqui’;
  • Peça o seu número de cliente ao atendente eletrônico.

Caso você tenha uma conta de energia elétrica com você, é só procurar o número do cliente na sua parte interna: ele estará visível junto à área com os dados pessoais do titular do serviço.

Cabe ressaltar: eventualmente, você verá a opção “número de instalação”, que significa a mesma coisa.


Coelce 2 via online

A Coelce 2ª via é feita rapidamente pelo consumidor de modo online.

Inclusive, o cliente tem a opção de ficar com o código de barras e digitá-lo no app do banco para pagamentos eletrônicos.

Para os que preferem o boleto físico, também dá para imprimir a segunda via. Nos dois casos:

  • Acesse aqui;
  • Escolha entre “Corporativo” e “Para você”;
  • Clique em “Minha conta”;
  • Selecione “Segunda via de conta “;
  • Insira o CNPJ ou o CPF e também o número do cliente;
  • Selecione “Ok”.

Se for necessário mudar emergencialmente o endereço para o qual a fatura é encaminhada:

  • Acesse aqui para alterar o endereço de cobrança;
  • Cadastre uma senha e um login.

Cabe mencionar que o endereço oficial da fatura é o mesmo da instalação elétrica.

Por isso, a pessoa que muda definitivamente de endereço precisa comunicar a Coelce de modo oficial para que a empresa atualize o titular do serviço.

Na realidade, essa alteração de endereço de cobrança se encaixa apenas em casos como quando o imóvel está temporariamente vazio e é necessário regularizar algum débito.


Número da Coelce telefone

O consumidor tem a opção de requerer a Coelce 2ª via pelo telefone também, mas isso não é tão proveitoso quando a fatura tem de ser paga com urgência.

Isso porque, geralmente, a segunda via que é pedida por meio da central telefônica demora um pouco para chegar devido à dependência dos Correios.

Porém, o atendente pode só ditar o código de barras para o cliente: anotando-o corretamente, será possível digitá-lo nos sistemas de pagamento eletrônico e fornece-lo ao atendente de todo tipo de caixa.

Para diminuir a possibilidade de erro na cobrança, deve-se pedir ao atendente da Coelce o valor exato da fatura e o que constará como “Beneficiário”.

O número de telefone da Coelce para pessoas físicas é o 0800 285 01 96; para o atendimento corporativo, deve-se ligar para 0800 285 78 87. Já o número de telefone para quem possui deficiência é o 0800 280 18 87.


Coelce contas em atraso

Coelce contas em atraso

A Coelce 2ª via deve ser usada pelo consumidor logo que uma das suas contas está em atraso e com o máximo de rapidez porque há risco de o fornecimento de energia elétrica ser cortado.

Para o consumidor que está com duas contas em atraso ou mais, há também a grande probabilidade de a Coelce inserir o seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC SERASA).

Nesse caso, contudo, emitir a Coelce 2ª via não é recomendado: é necessário pedir informações sobre os acordos de pagamento.

Geralmente, com um acordo de pagamento, o cidadão tem o parcelamento das contas de eletricidade que estão em atraso.

Além disso, ele também terá de continuar pagando as contas seguintes (pois a empresa volta a fornecer energia), mas com o benefício de que o nome será retirado do SPC.


Comentários desativados.