Como tirar 2 via da conta de luz da CPFL

Pagar a conta de luz no dia às vezes é um verdadeiro desafio, especialmente quando estamos tão ocupados e fica fácil de esquecer. O que costuma acontecer é: a conta chega com quase duas semanas de antecedência na residência, guardamos em algum lugar e acabamos perdendo. Sem contar aquelas vezes que nem recebemos a cobrança em casa devido a alguma atraso do serviço dos correios.


Você já perdeu sua conta e precisou tirar a 2ª via da conta de luz da CPFL? Se a resposta foi “sim” então continue lendo. Preparamos um tutorial que te ajudará a tirar a segunda via de maneira fácil pela internet. Assim você nunca mais terá que passar por aquele desespero de procurar o boleto por todo canto de casa.


Onde a CPFL atua?

Só pessoas que moram no estado de São Paulo devem pagar suas contas de luz para a CPFL. A Companhia Paulista de Força e Luz é uma corporação que atua há mais de 100 anos no mercado de energia. A empresa atua em todas as áreas do mercado, indo desde geração até a distribuição de energia.

Se você mora no estado de São Paulo, é a CPFL quem produz e distribui boa parte da energia consumida na sua residência. Ela é responsável pelos serviços locais de distribuição e também por manter e melhorar a infraestrutura.

Como todos sabem, quando a conta chega no fim do mês, também é a CPFL que recebe pelos serviços relacionados à concessão energia. Por isso na hora de procurar a 2ª via da conta de luz da CPFL basta entrar no site, como você verá a seguir.


Como tirar a 2ª via da conta de luz da CPFL

Como tirar a 2ª via da conta de luz da CPFL

Quem perdeu a conta de luz e está com medo de atrasar o pagamento, pode ficar tranquilo, pois é bem fácil tirar a segunda via da CPFL. Para isso basta ter uma cobrança antiga em mãos para conferir algumas informações. Confira o passo a passo abaixo para conseguir sua conta agora mesmo.

1. Acesse o site da CPFL.

2. Digite o código da sua residência, que se encontra na própria conta de luz (pode usar uma conta velha para encontrar).

3. Digite o CPF do titular da conta, cuidado para não colocar o CPF da pessoa errada. Clique em “ENTRAR”.

4. Encontre a conta do mês que precisa pagar na lista da próxima página.

5. Selecione a opção “OBTER CONTA COMPLETA”.

6. Imprima a 2ª via da conta de luz da CPFL na aba de impressão ou salve em um arquivo PDF (se você for pagar pela internet, basta anotar o número do código de barras).

Caso não consiga obter a 2ª via da conta de luz da CPFL pelo site, você também pode tentar tirar suas dúvidas através do atendimento remoto da empresa. Para isso é preciso acessar o site da CPFL. Além de solicitar a nova via da cobrança, através deste canal você também poderá simular o consumo de energia da sua residência para ter uma ideia do valor da conta no fim do mês.

Você também pode entrar em contato com os atendentes da CPFL através do atendimento por telefone no número: 0800 010 25 70. Os atendentes te ajudarão a emitir a 2ª via da sua conta e também a esclarecer outras dúvidas relacionadas aos serviços da CPFL.


Viu como é fácil ter acesso à segunda via da sua conta? Agora você nunca mais precisará se preocupar caso perca ou não receba a original. O melhor de tudo é que você pode imprimir a segunda via e pagá-la em qualquer caixa eletrônico, banco ou pelos serviços web oferecidos pelo seu banco sem problemas. Deixe nos comentários qualquer outra dúvida sobre a segunda via da conta de luz para podermos te ajudar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *