Qual o melhor gerador de CPF
Você já ouviu falar em gerador de CPF? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe. Afinal de contas, essa informação normalmente não é muito divulgada.
No entanto, fique sabendo que este artigo foi criado com o objetivo de te explicar que existem diversos sites online capazes de oferecer o serviço de criação de CPFs.
No geral, os sistemas funcionam através de um algoritmo que faz a combinação aleatória dos onze dígitos referentes ao documento.
Contudo, um dos principais problemas relacionados a isso é que existem algumas pesquisas de campo indicando que a cada seis combinações uma é equivalente a um CPF que realmente existe.
Sendo assim, você pode acabar gerando um número que na verdade é o CPF real de outra pessoa – por isso, todo cuidado é pouco.
Além do mais, não se esqueça de que esse tipo de serviço é ilegal, certo? Ou seja, utilizar o número do CPF de outra pessoa ou qualquer outra combinação numérica que seja falsa pode trazer consequências jurídicas.
De qualquer forma, se você ficou curioso e quer saber mais sobre como funciona um site gerador de CPF, continue lendo este conteúdo que vamos te explicar!
Gerador de CPF: Conheça os 3 mais famosos
Em linhas gerais, um gerador de CPF é basicamente um script responsável por realizar a criação de uma combinação numérica no formato do documento desejado, de forma completamente aleatória.
No caso do CPF em específico, são gerados 11 dígitos referentes ao documento e você pode escolher se quer com a pontuação ou não.
Levando essas informações em consideração, confira logo a seguir quais são e como funcionam os três sites de gerador de CPF mais famosos:
1. 4Devs
O site 4Devs realiza a geração de diversos tipos de documentos, entre eles o CPF. Para utilizar o serviço, basta entrar no site da empresa através do link.
Ao acessar, você deve escolher como emitir o documento – com pontuação ou não –, além do estado no qual deseja que ele seja referente.
Feito isso, é só clicar em “Criar” para ver o gerador de CPF em funcionamento.
2. Gerador de CPF ORG
Esse site gerador de CPF, por sua vez, possui o intuito de criar o documento para testes de software.
Ou seja, o serviço oferecido é totalmente voltado para o estudo do funcionamento desses dados por programadores, contudo o acesso pode ser feito por qualquer indivíduo.
Sendo assim, se quiser conhecer esse site, acesse o link. Em seguida, será necessário apenas escolher como deseja emitir o seu documento – com ou sem pontuação.
Por fim, ao gerar o CPF será possível validá-lo com o objetivo de saber se o número já está vinculado a um indivíduo.
3. Treinaweb
Por fim, mas não menos importante, assim como o segundo gerador de CPF, o Treinaweb DevTools é feito para que programadores possam realizar testes de software.
Todavia, apesar disso qualquer pessoa pode ter acesso a CPFs aleatórios válidos por meio dele.
Para conferir esse gerador de CPF, basta entrar no site da Treinaweb. Feito isso, aparecerão em tela seis CPFs aleatórios e válidos para uso. Caso queira novos números, é só clicar no botão “Atualizar lista”.
Riscos de usar um CPF falso
Após descobrir como gerar um documento válido de forma aleatória com essas aplicações, é importante estar atento aos perigos de se usar um CPF falso.
Como mencionado antes, o uso de um documento falso pode trazer riscos jurídicos. Nesse caso em específico, fique sabendo que é crime o uso de qualquer documento alheio.
Segundo a legislação, no Artigo 308 do Decreto Lei nº 2.848 de 1940, o uso indevido de documentos de terceiros é considerado fraude e, se autuado, pode levar até dois anos de detenção e pagamento de multa.
Sendo assim, se não for necessário utilizar o gerador de CPF para fins acadêmicos e/ou profissionais como a validação de bancos de dados, evite ter em mãos o documento de outro indivíduo, pois isso pode gerar problemas a você.
Agora você sabe que é possível ter acesso a um CPF válido de uma maneira muito simples e prática, certo? Dessa forma, o que fazer quando o seu documento está sendo utilizado por alguém? Confira a seguir quais são os procedimentos indicados nesses casos.
Como se proteger de fraudes?
Ao ter acesso ao seu documento, os fraudadores tentarão utilizá-lo para conseguir crédito junto a um banco, para a contratação de serviços, entre outras coisas.
Contudo, para se manter blindado a essa situação é importante saber qual a situação cadastral do seu CPF.
Para isso, realize a consulta junto ao site da Receita Federal com frequência e evite confirmar os dados desse documento via ligações, e-mails e até mesmo mensagens por WhatsApp.
Por fim, proteja-se o quanto for possível e em caso de fraude procure respaldo jurídico a fim de reverter a situação.
Com base em tudo isso, ficou mais fácil entender o que é um gerador de CPF, certo?
Deixe um comentário