Como Tirar a 2 Via da Fatura Oi pela internet

Sua fatura da Oi ainda não chegou e você está preocupado com o fato de serem cobrados juros caso atrase o pagamento? Pois é, muitas pessoas têm problemas com as faturas que não são enviadas ao endereço informado para a operadora. Às vezes esse atraso se transforma em um verdadeiro transtorno para o cliente, já que em alguns casos ele precisa dar um jeito para conseguir um novo boleto de pagamento.


Para te ajudar a resolver essa situação incômoda, nós preparamos este artigo que ensina a emitir a segunda via da fatura Oi pela internet. Você vai ver que é muito simples e rápido. Em poucas etapas você terá o documento em mãos para pagar na data certa e sem a cobrança de juros. Fique conosco até o final e acompanhe o passo a passo.

Aprenda a tirar a segunda via

2-via-fatura-oi

Para começar os procedimentos de emissão da segunda via, tenha em mãos o seu CPF e o número do seu aparelho Oi.

1º Passo: fazer o cadastro

1. Acesse o site www.oi.com.br;

2. Escolha a sua cidade;

segunda-via-oi-cidade

3. No menu inicial, clique em “Minha Oi”;

segunda-via-oi-minha-oi

4. Agora clique em “Crie um usuário”;

segunda-via-oi-usuario

5. Informe seus dados completos e clique em “Continuar”;

segunda-via-oi-dados

6. Preencha as informações solicitadas pelo site;

segunda-via-oi-cadastro

2º Passo: acessar o portal Minha Oi

Após concluir seu cadastro com sucesso, você precisa acessar a página do portal Minha Oi. Você vai se deparar com dois campos solicitando o preenchimento dos dados de acesso. O login pode ser seu CPF ou o Nome de Usuário que você utilizou durante o cadastro, e a senha é aquela criada durante o cadastramento.

1. Digite seus dados de acesso e clique em “Entrar”;

segunda-via-oi-acesso-cadastro

2. Na página inicial, você terá informações do seu plano, além da relação de serviços que você pode realizar pela internet. No final da lista, você deve clicar no link “2ª via de conta”.

2-via-conta-oi

3º Passo: emitindo a fatura

1. Você verá as contas que já foram pagas e também aquelas que estão liberadas para efetuar o pagamento; escolha o mês que você precisa tirar a segunda via e clique no arquivo disponível em formato PDF;

2-via-conta-oi-emitir

2. Ao clicar, o download do arquivo será iniciado automaticamente. Porém, é importante dizer que você precisa ter instalado no seu computador um programa que abra documentos em PDF.

2-via-conta-oi-abrir

3. Com a fatura em mãos, você pode fazer o pagamento rapidamente e evitar a cobrança dos juros.

2-via-conta-oi

Se as nossas dicas para tirar a segunda via da fatura Oi foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *