Como tirar a 2 Via da Fatura da Cemig pela Internet

A Companhia Energética de Minas Gerais, conhecida pela sigla CEMIG, faz parte do grupo responsável por fornecer energia elétrica em Minas Gerais e em outros vinte e dois estados brasileiros. Além de deter 14% de participação no mercado interno, a estatal fornece serviços para o Chile, em parceria com a Empresa Lusa do Chile. A operadora também atua nos segmentos de gás, através de Gasmig, e de telecomunicações, por meio da CEMIGTelecom.


Estima-se que a CEMIG atenda atualmente quase 12 milhões de clientes nos 774 municípios onde possui redes de transmissão. Para responder a essa demanda de maneira satisfatória, a empresa possui um canal de atendimento pela internet muito eficiente. Através do site você tem acesso a diversas funções importantes, entre elas, a opção de tirar a segunda via da fatura da CEMIG.

Se você não recebeu o seu boleto na data estipulada e precisa quitar o débito para não pagar juros, neste artigo nós vamos explicar como realizar essa operação de uma forma simples e prática. Confira o passo a passo e fique tranquilo. A partir de agora você não pagará mais suas contas atrasadas.

2-via-fatura-cemig-como-tirar

Passo a passo

1. Primeiro você precisa acessar o endereço www.cemig.com.br;

2. No lado direito da página inicial você verá o menu de “Serviços”. Clique em “Segunda Via de Conta”;

segunda-via-fatura-cemig-menu

Cadastro

Se essa é a primeira vez em que você vai emitir a segunda via pela internet, então será necessário realizar o cadastro. Veja o que fazer para prosseguir:

1. Clique em “Não sou cadastrado”;

2-via-conta-cemig-cadastro

2. Na opção perfil, deixe marcado “Cliente CEMIG” e clique em “Avançar”;

segunda-via-fatura-cemig-cadastro

3. Agora você precisa digitar o “Nº de Cliente”. Esse número está localizado no canto superior direito da conta da CEMIG; após preencher, clique em “Avançar”;

segunda-via-fatura-cemig-numero-cliente

4. Digite o CPF ou o CNPJ do titular da conta e clique em “Avançar”;

segunda-via-fatura-cemig-cpf

5. Na próxima página você deverá cadastrar seus dados, incluindo o login e a senha de acesso.

Tirando a segunda via

Com o cadastro efetuado, você deve voltar à página de acesso para tirar a segunda via da conta.

1. Digite seu Login, CPF ou CNPJ e a senha que você acabou de cadastrar; clique em “Fazer Login”;

2-via-conta-cemig-acesso

2. Na próxima página você terá acesso às faturas no seu nome do titular da conta. Você verá meses pagos e aqueles que ainda estão em aberto;

3. Clique na fatura do mês desejado para o sistema abrir o documento; você poderá visualizar todas as informações do boleto original, incluindo o código de barras para pagamento. Se quiser, você pode fazer o download para imprimir.

2-via-fatura-cemig

Existe outra forma de pedir a fatura pela internet?

Na página inicial do site, a CEMIG também disponibiliza a possibilidade de você receber a segunda via da conta por e-mail. O procedimento é o seguinte:

1. No menu de “Serviços”, clique em “Conta por e-mail”;

2-via-fatura-cemig-menu

2. Digite seus dados de acesso e clique em “Fazer login;

2-via-conta-cemig-acesso

3. Informe o e-mail desejado para receber a conta; assim você poderá receber o boleto na sua caixa de entrada para fazer o pagamento na data correta.

Se essas dicas para tirar a segunda via da fatura da CEMIG foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. E se você tiver alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *