Como tirar a 2 via da conta de luz da Elektro

Por diversas razões, muitas pessoas recorrem à emissão da segunda via das suas contas na hora de efetuar o pagamento. Um exemplo mais comum do que parece são os atrasos na entrega, mas também é normal ocorrer eventuais perdas ou extravios.


Naturalmente, isso também pode ocorrer com a conta de luz da Elektro, companhia responsável por distribuir energia para algumas cidades do Estado de São Paulo e também do Mato Grosso do Sul.

Para facilitar a vida dos consumidores, as empresas disponibilizam funcionalidades para emitir uma nova via da conta online, sem a necessidade do comparecimento presencial em uma de suas agências. E com a Elektro não é diferente.

Através do seu portal, é possível fazer uma série de operações, inclusive, ter acesso a um boleto que já esteja vencido ou com o vencimento próximo. Se você está precisando tirar a segunda via da conta de luz da Elektro, confira o passo a passo que preparamos e veja como proceder.

Veja também: Como tirar a 2ª via da conta da CEMIG

Passo a passo

Emitir a 2ª via da conta de luz da Elektro é muito rápido e simples. Você só precisa seguir um procedimento padrão dentro do portal da empresa. Veja como funciona:

1. Acesse o site da Elektro por este link.

2. Clique na opção “2ª Via da Fatura”. Neste momento, você será redirecionado para uma página especial onde poderá prosseguir com o processo.

3. Em seguida, clique na opção “Outros Serviços”; ela fica localizada na parte inferior da tela.

4. Clique no símbolo “+” e depois clique no botão “Quero Acessar os Serviços”; aguarde ser encaminhado para uma outra página.

5. Faça o seu login no sistema digitando o seu CPF ou CNPJ e a senha. Se for o seu primeiro acesso, será necessário fazer o cadastro. Somente dessa maneira você terá acesso à área para tirar a segunda via.

6. Após acessar o cadastro, selecione a opção “Segunda Via de Conta” dentro da sua página pessoal. Vale ressaltar que, ao criar esse cadastro, cada cliente irá contar com uma página própria, onde poderá realizar os serviços que deseja.

Além da segunda via, também é possível ver o histórico de consumo do endereço cadastrado, atualizar o cadastro sempre que necessário, fazer registros sobre a falta de luz, além de outros serviços que visam facilitar o seu dia a dia.

Veja também: Como tirar a 2ª via da conta da Coelba

Boleto da Elektro por e-mail

Uma boa opção para quem deseja ter sempre à mão a sua conta de luz da Elektro é realizar um cadastro para receber o boleto diretamente no seu e-mail.

Para fazer isso, basta clicar na opção “Entrega de Conta”, localizada dentro da sua página pessoal no site da Elektro. Em seguida, selecione a caixa “enviar por e-mail” e informe o e-mail que você deseja receber a conta. Para finalizar, clique em “Confirmar”.

Se for necessário, você pode cadastrar mais de um e-mail para receber suas contas. Basta informar todos os endereços corretamente e fazer a separação por vírgulas.

Você acabou de conferir as informações para tirar a 2ª via da conta de luz da Elektro. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *