Como tirar a 2ª via da conta da Light

A Light é a empresa que produz e comercializa energia elétrica para uma boa porção do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense. Ela é controlada pela Cemig e atua na região juntamente com duas outras empresas.


Os consumidores da concessionária recebem a sua fatura em casa através do serviço de entrega dos correios, porém, se está chegando o dia do vencimento e você ainda não recebeu a sua conta, saiba aqui como tirar a segunda via da conta da Light.


Como tirar a 2ª via da conta da Light pela internet

Mesmo que a conta não chegue a tempo do vencimento da fatura, o consumidor não fica isento das taxas pelo atraso da conta, por isso, ele deve ficar atento se o boleto de pagamento será entregue a tempo.

Mas caso perceba que ainda não recebeu, e que talvez não irá receber, é possível tirar uma segunda via da conta gratuitamente pela internet. Veja como funcionam os procedimentos para emitir a fatura online:

1. Primeiro você deve acessar o site da empresa Light pelo endereço;

2. Localize o campo “Agência Virtual”; logo abaixo, procure por “2ª via de conta” e clique nesta opção.

3. Você será redirecionado para a próxima janela, que se trata de uma descrição detalhada sobre o serviço e quais as suas opções de pagamento da sua conta.

4. Após ler essas especificações, role a tela até o fim da página e procure pelo botão “Solicitar Serviço”.

5. Ao seguir o processo de tirar a segunda vida da conta da Light, novamente você será redirecionado para uma nova página. Dessa vez, será aberta uma página de login.

6. Para prosseguir você precisa criar uma conta no site da Light com o CPF ou número de cliente ou, se preferir, pode fazer login com uma de suas redes sociais (é possível escolher entre o Facebook ou o Twitter).

7. Uma vez que você preencheu os dados de login corretamente, novamente será redirecionado para outra página. Dessa vez, você irá visualizar a página de “login efetuado com sucesso”; para continuar, clique no botão “prosseguir”.

8. Na próxima janela, você deverá selecionar o endereço que quer retirar a segunda via da conta de energia elétrica. Após selecionar o que deseja, basta clicar no botão “prosseguir” novamente.

9. A página será recarregada com as informações do cliente. Confira se tudo está de acordo com o correto, e clique no botão “imprimir conta selecionada”.

10. A partir daí, um arquivo PDF será criado automaticamente para você abrir ou salvar no computador. Você pode imprimir para pagar no banco ou usar o código de barras para fazer o pagamento da conta através do seu internet banking.


Como avisar a falta de luz para a Light

Como tirar a 2ª via da conta da Light

Eventualmente pode acontecer de faltar luz nas residências que qualquer empresa de energia elétrica fornece. No caso da Light, para comunicar essa interrupção, você pode utilizar enviar uma SMS ou até mesmo postar uma mensagem no Twitter. Para quem não gosta de passar muito tempo no telefone com atendimentos eletrônicos, essa é uma boa alternativa.

Comunicar falta de luz pelo celular

Por meio do celular, envie o código da instalação impresso em sua conta de energia elétrica por mensagem de texto para o número 54448. Envie somente os números, sem espaços. Esse serviço está disponível para as operadoras Nextel, Claro, Tim, Oi e Vivo. Há um limite de duas mensagens SMS por dia.

Comunicar falta de luz pelo Twitter

Através do Twitter, utilize a hashtag #luz e o número de instalação por meio de DM (mensagem direta) para o usuário @lightclientes. Não esqueça de colocar espaço entre #luz e a instalação.

Você acabou de conferir as informações para tirar a segunda via da conta da Light. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *