Como tirar a 2 via da conta Energisa

Com base no Rio de Janeiro, a Energisa é a concessionária responsável por fornecer energia elétrica a milhares de casas, empresas e indústrias instaladas em 9 estados: MG, MS, MT, PB, PR, RJ, SE, SP e TO.


As suas contas são encaminhadas usando correspondência, mas os extravios e mesmo o vencimento podem fazer com que os seus clientes necessitem de uma segunda via da conta Energisa.

Como essa necessidade é recorrente, a companhia tem algumas formas de fornecer um novo boleto de pagamento ao consumidor, salientando-se que os encaminhamentos dessas faturas costuma ser rápido. Se você está precisando da 2ª via da conta da Energisa, acompanhe o passo a passo e veja o que fazer.


Passo a passo: como o segundo boleto pode ser emitido?

Muitos dos consumidores usam o site oficial dessa concessionária de energia para pedir a sua segunda via, cujo endereço é https://www.energisa.com.br/casa/segunda-via:

1. Após acessar o site, você deve indicar qual é a sua unidade federativa;

2. Em seguida, informe o seu município;

3. A próxima página vai pedir para você fazer um cadastro. Ele é primordial para que se consiga qualquer requisição, e deve ser feito em nome do titular da conta. Ao se registrar, você deve informar o endereço em que a instalação de luz foi feita;

4. Após concluir o cadastro, você deve fazer o login utilizando seu CPF/CNPJ e senha;

5. Com o acesso ao cadastro realizado, localize a opção ‘segunda via de contas’ e selecione o mês que você deseja.

6. Se você precisar imprimir, será necessário salvar o arquivo da fatura. Caso você precise apenas do código de barra, você pode abrir o boleto e digitar os números do código de barra para pagar pela internet.

Alerta: os clientes da Energisa devem utilizar somente a página da concessionária quando precisarem emitir a segunda via. Por isso, é vetado o uso de sites genéricos que geram boletos não-oficiais, visto que a maioria diz respeito a golpes.


Outros canais para pedia a 2ª via da conta Energisa

Como tirar a 2ª via da conta Energisa

A Energisa fornece diferentes canais de atendimento, sendo muitos deles virtuais, para que os clientes solucionem o que precisam com a maior rapidez. Um exemplo é o aplicativo chamado ‘Energisa On’, que os consumidores podem instalar em seus dispositivos móveis para pedir a segunda via da conta, além de fazer outros tipos de pedidos.

Os clientes que apresentam deficiências auditivas possuem um número especial para que a concessionará oriente-os, que é o 0800 64 81 783. Há também o telefone para atendimento geral, que é o 0800 70 10 326. Ambos são gratuitos.

A empresa também possui uma Central de Ajuda cujas dúvidas podem ser encaminhadas através de um formulário, auxiliando até aquelas pessoas que precisam da segunda via e estão com algum problema para requisitá-la.

Já nas redes sociais, a empresa orienta os cidadãos que entram em contato pelos seus perfis: existem funcionários que ficam aguardando essas mensagens para fornecer as orientações.

Por fim, os consumidores que utilizam a Energisa podem ainda usar o seu endereço eletrônico: no seu site há a opção “envie um e-mail”. Tanto nesse atendimento quanto no telefônico, é possível solicitar o código de barras para fazer o pagamento da conta.

Você acabou de conferir informações para tirar a segunda via da conta da Energisa pela internet. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *